Gastronomia 2013: sabor e estética


Doces ou salgados, a receita é a mesma: impressionar. Pela qualidade, pelo bom gosto, pelo trabalho bem feito. Uma variedade de mimos deliciosos formam mesas encantadoras, compõem ambientes em festas e, claro, têm um sabor incrível. Os docinhos também viraram artigos de luxo. Muitos, inclusive, são folheados com ouro comestível, dá pra acreditar? Mas hoje vamos falar de uma categoria que não precisa ser de ouro para ser impressionante.



Nesta foto, temos exemplos bem diferentes. O tradicional brigadeiro não caiu no esquecimento, mas não é a prioridade nos eventos. Abaixo, temos exemplos combinados com frutas e creme. E à direita, um tradicional docinho com receita caseira em formato inusitado. Não ficou super charmoso?






Neste caso temos doces e salgados. O primeiro à esquerda é doce mas remete a um sushi  ideia muito interessante. As outras fotos variam em creme brullé e panacota de mussarela de búfala. A visão geral da mesa ficou muito elegante.





Outra opção de doces em forma de sushi pra mostrar que essa realmente é uma tendência! Os macarons, e os embrulhos em forma de rosa deram um charme bem especial aos bombons.







Essa mesa natural também é muito bacana. A tonalidade das frutas e legumes deu um aspecto tão elegante... amamos as pimentas e o limão siciliano nas taças. Ótima ideia!








Mesas repletas de chocolate são unanimidade, não tem jeito. Essa proposta inovadora é uma maneira prática e acessível aos convidados.







Por fim, vemos o tradicional bolo branco, e releituras do brigadeiro com cobertura metalizada dentro de embalagens de rosas brancas. Maravilhoso!